Olá, chamo-me Vitor Amarotenho 38 anos e sou licenciado em Engenharia Eletrotécnica - Eletrónica e Telecomunicações, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

Sejam bem vindos ao meu site, trata-se de um projeto pessoal/profissional onde vou partilhar algumas informações sobre mim, os meus projetos profissionais e as minhas "experiências culinárias".

Ao longo da minha formação superior, inicialmente no Bacharelato de Engenharia Eletrotécnica, ramo de telecomunicações e mais tarde na Licenciatura de Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Telecomunicações tive formação nas diversas áreas de informática: programação, redes informáticas, sistemas de comunicação sem fios, entre outros, sentindo-me capacitado para ensinar em qualquer uma das áreas e informática.

No ano de 2004 iniciei o meu percurso profissional numa empresa multimédia em Aveiro, inicialmente como estagiário (estágio curricular de fim de curso) e mais tarde como software developer onde vim a desempenhar funções não só na área de informática/programação mas também na área da formação.

No ano de 2005 iniciei o meu percurso como formador, inicialmente para empresas privadas, e mais tarde, também para o IEFP - Centro de Formação Profissional de Viseu, quer nas diversas vertentes de informática, quer nas diversas vertentes de eletricidade/eletrónica.

No ano de 2013 desenvolvi o gosto pela área agrícola: produção de cogumelos, agricultura urbana, técnicas de compostagem, fabrico de compotas, conservas e licores, entre outros. No seguimento do gosto por esta área, frequentei diversas formações, pesquisei, cruzei conhecimentos, experimentei e mais tarde criei o projeto VieiraFungi, projeto com o qual vim a desenvolver workshops e diversas formações profissionais na área.

 

Como o saber não ocupa lugar e como o desejo de aprender continua a ser uma constante na minha vida, em finais de 2015 resolvi apostar numa nova área profissional. Apesar de adorar ocupar o lugar de formador numa sala de formação,  sou formador por vocação, seja qual for a área profissional em que esteja a desempenhar esse papel, também adoro a inversão de papeis, ou seja, sentar-me no lugar de formando, desta vez foi o desejo de adquirir conhecimentos na área das massagens, saúde e bem estar.

Nos últimos meses as formações frequentadas tem sido muitas e o balanço muito positivo, tanto que esta nova área tornou-se mais uma das minhas áreas de atuação profissional, quer como formador, quer como terapeuta.


Lema de vida:

“Apreender para ensinar e aprender ensinando”.